domingo, 1 de maio de 2011

O Programa Abecedario

Em 1972 foi feita uma experiência controlada na Carolina do norte de forma a estudar e tentar compreender os potenciais benefícios da aprendizagem na infância e de que forma esta condicionava o seu futuro.
 O Programa abecedário começou na infância e prolongou-se por 5 anos e consistiu em: Com 111 Crianças nascidas entre 1972 e 1977, 57 tiveram grandes cuidados durante 6-8 horas dia, 5 dias por semana, actividades educacionais baseadas em jogos e na linguagem.
O grupo controlo com 54 crianças recebeu suplementos nutricionais, serviços sociais, e cuidados de saúde para que estes factores não interferissem nos resultados da experiência.
 É de referir que 98% eram afro-americanos com 4,4 meses de média de idade de participação
Outros programas tiveram início aos 2 anos e prolongaram-se por um período muito mais curto.
O progresso foi monitorizado nas idades: 3,4,5,6.5,8,12,15 e 21 anos, as áreas abrangidas pelo estudo foram: funções cognitivas, capacidades académicas, realização  educacional, trabalho, Família, ajustamento social/ integração.
A conclusão foi que a educação na infância é de extrema importância para ter melhores resultados em cada uma das áreas referidas, dado que as crianças sujeitas ao programa educacional tiveram um futuro melhor em comparação com as do grupo controlo.

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